04/05/2023
Convidada da Tribuna Livre aborda Mal. Cândido Rondon
Secom

A Profª Sandra Regina de Queiroz foi convidada da Tribuna Livre, pelo vereador Mario Nadaf (PV), desta quinta-feira (04) e abordou o ‘Dia Nacional das Comunicações’ - comemorado no dia 05 de maio, em homenagem ao “Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, conhecido como Marechal Rondon (Mimoso – distrito de Santo Antônio de Leverger, 5 de maio de 1865 – Rio de Janeiro, 19 de janeiro de 1958), foi um engenheiro militar e sertanista brasileiro, famoso por sua exploração de Mato Grosso e da Bacia Amazônica Ocidental e por seu apoio vitalício às populações indígenas brasileiras. Rondon foi o primeiro diretor do Serviço de Proteção ao Índio (SPI) - que deu origem à FUNAI. Estimulou a criação do Parque Nacional do Xingu. O estado brasileiro de Rondônia recebeu esse nome em sua homenagem. É o patrono da arma de Comunicações do Exército Brasileiro”, conforme apresenta a Wikipédia.

O segundo e último convidado a fazer uso da Tribuna foi o diretor da Associação dos Empresários do Distrito Industrial, Domingos Kennedy Garcia Sales, e denunciou o abandono do Distrito Industrial pelo Poder Público e requisitou a construção de uma creche para o local, a fim de atender cerca de 3.800 mães trabalhadoras. O empresário foi indicação do vereador Eleus Amorim (CIDA).

Obs.: Estas Tribunas podem ser assistidas em: https://www.youtube.com/watch?v=ZyJQjVf52X0
SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

SECOM - Câmara Municipal de Cuiabá