22/05/2023
CEDP delibera sobre relatoria e cronograma de oitivas do processo da vereadora Edna Sampaio
Secom

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar se reuniu na tarde desta segunda-feira (22), para deliberar questões relacionadas ao processo da vereadora Edna Sampaio (PT). Entre as decisões, um novo relator foi indicado e o cronograma de oitivas do processo estabelecido.

Presidida pelo vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), a reunião contou com a presença dos outros membros da Comissão, os vereadores Kássio Coelho (Patriota) e Wilson Kero Kero (Podemos). A primeira pauta tratada pelos parlamentares foi a decisão pelo arquivamento dos processos do servidor público Juliano Rafael Teixeira e do vereador Eleus Amorim (Cidadania), dando prosseguimento apenas ao processo do vereador Luís Cláudio (PP).

Logo em seguida, os vereadores deliberaram sobre a relatoria do caso. Em conjunto e após terem o processo em mãos, os parlamentarem votaram para a escolha do vereador Kássio Coelho como relator do caso.

Kássio agradeceu a confiança dos colegas e garantiu que o trabalho será feito totalmente em conjunto com a Comissão de Ética.

“Acima de tudo nós vamos cumprir o regimento interno desta Casa e não vamos sair da nossa segurança juridicamente. Como sempre com responsabilidade, nosso objetivo é fazer um trabalho transparente, seguro e rápido”, afirmou Kássio.

Por último, os parlamentares definiram o cronograma de oitivas do processo.

Confira o calendário:

- Laura Natasha – Ex-chefe de gabinete da vereadora Edna Sampaio (15/06 às 14h30)

- Neusa Baptista Pinto - Nova chefe de gabinete (15/06 às 15h30)

- William Sampaio - Esposo da vereadora Edna Sampaio (16/06 às 14h30)

- Romilson Dourado – Jornalista do site RDNews (19/06 às 14h30)

- Edna Sampaio (21/06 às 14h30)

Secom - Câmara Municipal de Cuiabá