01/06/2023
Vereadores apreciam 15 matérias na 32ª sessão plenária desta quinta-feira (1º)
Secom
A Câmara Municipal de Cuiabá realizou na manhã desta quinta-feira (1º), mais uma Sessão Ordinária. Durante a Sessão, os vereadores da Capital votaram pela aprovação de 15 matérias, entre projetos de lei, mensagem do executivo, projetos de decreto legislativo, requerimentos para audiência pública e sessão solene, além de indicações dos parlamentares.

Na Tribuna Livre esteve presente Denevaldo Barbosa Junior, que presidente do Cuiabá Arsenal. Ele destacou que o time completa 18 anos em 2023 com a prática esportiva de futebol americano na Capital e de ações sociais. Denevaldo foi convidado pelo vereador Demilson Nogueira ( Progressistas)

Confira os Projetos votados nesta quinta-feira (1º):

Processo nº 24665/2023 - Requerimento apreciado em regime especial para Institui o Dia do Lider Comunitário. Autor: Chico 2000. Em plenário, os vereadores Pastor Jeferson e Lilo Pinheiro, que fazem parte da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) foram favoráveis à proposta. Em seguida, o projeto foi apreciado e aprovado em plenário.

Processo 24666/2023 - Requerimento apreciado em regime de urgência especial do Projeto de Decreto Legislativo para conceder título de cidadã cuiabana a ex-primeira-dama do Brasil, Michele Bolsonaro. Autor: Mesa Diretora. Em plenário, os membros da CCJR também se manifestaram favorável ao projeto e, na sequência, a homenagem foi aprovada pelos vereadores.

Processo 24666/2023 - Requerimento apreciado em regime de urgência especial do Projeto de Decreto Legislativo para conceder título de cidadão cuiabano ao senhor Alvanir Cirino dos Santos. Autor: Mesa Diretora. Os membros da CCJR se reuniram em plenário e votaram favoráveis pelo parecer. Em seguida, os vereadores aprovaram a proposta.

Processo nº 24291/2023 - Requerimento de Audiência Pública para debater o projeto de lei 618-E/2022 em tramitação na Câmara de Deputados que regulamenta o exercício da profissão de podólogo. Autor: Dr. Luiz Fernando. Votação única. (Aprovado)

Processo nº 24290/2023 - Requerimento de Sessão Solene para entrega de título honoríficos. Autor: Dr. Luiz Fernando. Votação única (aprovado)

Processo nº 21109/2023 - Projeto de Lei que dá denominação de professora Luciene Ferreira de Oliveira, ao atual Ceic Jardim Umuarama II, no bairro Jardim Umuarama II. Autor: Mário Nadaf. Segunda votação (Aprovado)

Processo nº 21244/2023 - Mensagem (nº 11/2023) Projeto de lei que cria e denomina o Centro de Educação Infantil Cuiabano – Ceic Clóvis Dias Feirreira. Autor: Executivo Municipal - Parecer da CCJR pela aprovação (Aprovado)

Processo nº 23308/2023 - Projeto de Decreto Legislativo que concede o título de cidadão cuiabano ao senhor “Jeverson Luiz Quintieri. Autor: Rodrigo de Arruda e Sá - Parecer da CCJR pela aprovação com emenda de redação (Aprovado)

Processo nº 23309/2023 - Projeto de Decreto Legislativo que concede o título de cidadão cuiabano ao senhor “Carpegiane Dias da Silva”. Autor: Rodrigo de Arruda e Sá - Parecer da CCJR pela aprovação com emenda de redação (Aprovado)

Processo nº 23252/2023- Projeto de Decreto Legislativo que concede comenda da Ordem do Mérito Voluntariado a “Maryangela Maciel de Castro Oliveira”. Autor Marcus Brito Jr - Parecer CCJR pela aprovação (Aprovado)

Processo nº 23034/2023 - Projeto de Decreto Legislativo que concede o título de cidadã cuiabana à senhora “Dilma Franco Carvalho". Autor: Adevair Cabral - Parecer CCJR pela aprovação (Aprovado)

Processo nº 23267/2023 - Projeto de Decreto Legislativo que concede o título de cidadão cuiabano ao senhor "Duilio Naves Junqueira Júnior". Autor: Renivaldo Nascimento - Parecer da CCJR pela aprovação com emenda (Aprovado)

Processo nº 23086/2023 - Projeto de Decreto Legislativo que concede o título de cidadão cuiabano ao senhor “Celiney Luziano da Conceição". Autor: Dr. Luiz Fernando - Parecer da CCJR pela aprovação com emenda de redação (Aprovado)

Processo nº 22280/2023 - Projeto de Decreto Legislativo que concede o título de cidadã cuiabana à senhora “Luiza de Arruda Barros”. Autor: Dr. Luiz Fernando - Parecer da CCJR pela aprovação com emenda de redação (Aprovado).

Processo nº 22281/2023 - Projeto de Decreto Legislativo que concede o título de cidadão cuiabano ao senhor “Osvaldecir José Lavrador". Autor: Dr.Luiz Fernando -  Parecer da CCJR pela aprovação com emenda de redação. (Aprovado)

SECOM - Câmara Municipal de Cuiabá