Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
05/06/2023
Sessão solene homenageia profissionais da comunicação no Dia Nacional da Imprensa
Secom
A Câmara Municipal de Cuiabá realizou sessão solene em alusão ao Dia Nacional da Imprensa, no dia 1º de junho. O evento foi requerido e presidido pelo vereador Rodrigo de Arruda e Sá (Cidadania). A mesa de honra também foi composta pelo presidente do Legislativo cuiabano, Chico 2000 (PL), o cinegrafista Belmiro Dias, a jornalista Lauristela Guimarães, jornalista Jaime Neto e o fotógrafo Lorival Fernandes. 

Além deles, dezenas de jornalistas foram agraciados com Moção de Aplausos.

“Vocês são responsáveis por levar a transparência, a notícia de tudo o que acontece aqui em Cuiabá e no mundo. Hoje é um dia de alegria e felicidade e essa é uma homenagem justa que fazemos a vocês”, Rodrigo de Arruda e Sá.

O cinegrafista da TVCA Belmiro Dias disse que a homenagem é um reconhecimento ao trabalho da imprensa e uma iniciativa brilhante com os profissionais da imagem.

“Os repórteres cinematográficos e os fotógrafos ficam nos bastidores e um evento como esse faz com que essas profissões sejam cada vez mais valorizadas”, informou. Belmiro também ressaltou que muitos colegas já falecidos também deram a contribuição e foram pioneiros na reportagem cinematográfica e citou nomes como Wanderley de Oliveira, Valci Costa, Helio Lopes e Edmil do Espírito Santo. 

Lauristela Guimarães agradeceu a iniciativa do vereador pela ideia de fazer em vida justa homenagens para quem é da imprensa. 

“Aqui se registra a nata da intelectualidade da imprensa cuiabana, como a jornalista Maria Barbant, uma das mais antigas repórteres de rua. Valdeir de Moraes foi meu cinegrafista na TV Gazeta durante 15 anos. Jupirany, Jaime Neto, Lorival. A imprensa tem produzido grandes jornalistas e hoje a justiça foi feita”.  

O presidente da Câmara, Chico 2000 (PL), ressaltou que os profissionais da imprensa sempre está trabalhando para levar informação de forma justa e imparcial para as pessoas. 

“Vocês tem e sempre terão o meu respeito. Procuro ser justo, e por isso, não poderia faltar a uma homenagem como essa a profissionais nas frentes das câmeras, nos bastidores, nas salas e estúdios, nas repartições programando e levando informações a todos nós”.

SECOM - Câmara Municipal de Cuiabá


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.