Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
05/06/2023
Vereador Rodrigo Arruda e Sá marca presença no aniversário do 1º Batalhão da PM Em Cuiabá
Secom
O vereador pela Capital, Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), participou da solenidade de aniversário do 1º Batalhão de Polícia Militar - Batalhão Queiroz, em Cuiabá. A comemoração dos 106 anos foi realizada na noite de quinta-feira (1º), no Teatro Zulmira Canavarros, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). 

O parlamentar e vice-presidente da Câmara de Vereadores foi uma das autoridades homenageadas no evento. "É uma honra fazer parte dessa festa tão bonita de reconhecimento da criação de uma das instituições mais importantes da nossa sociedade. Que venham mais 100, 200, 300 anos de muito trabalho e proteção aos nossos cuiabanos e mato-grossenses", disse Rodrigo. 

O Primeiro Batalhão da PMMT, patrimônio histórico estadual, pertence ao 1º Comando Regional da PM, e é considerado fundamental à Segurança Pública. Chamado “Batalhão Daniel de Queiroz”. O nome é uma homenagem ao policial Daniel Queiroz, um carioca nascido em 1891 que atuou por mais de 40 anos na Polícia Militar de Mato Grosso e, inclusive, foi comandante do batalhão. 

A entrega de homenagens para a celebração do aniversário do batalhão foi de autoria do deputado estadual Elizeu Nascimento (PL). Além do vereador, foram homenageados os ex-comandantes do 1º Batalhão, cel PM RR Adarildo Irineu de Moraes Costa, cel PM RR, Altair das Neves Magalhães, ex-comandantes-gerais Cel Adaildon Evaristo de Moraes Costa, Cel Leão de Morais, o pastor da Igreja Nacional Batista Nacional, Isaías Coutinho, e o professor mestre Suelme Fernandes.


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.