05/06/2023
Vereadores participam de inauguração de ponte de concreto em zona rural de Cuiabá
Luiz Alves
A inauguração da nova ponte de concreto sobre o rio Aricazinho, na zona rural de Cuiabá, contou com a participação de vereadores da Capital. Marcaram presença no evento nesse sábado (03.06), os parlamentares Dídimo Vovô (PSB), Kássio Coelho (Patriota) e Rogério Varanda (MDB).

Dídimo Vovô detalhou a dificuldade que passou ali na região quando, ainda criança, precisava ir para a escola, saindo do bairro Pedra 90 em direção ao Renascer.  “Agora é um momento de gratidão pelo que está sendo feito na região. Era muito difícil irmos para a escola, quando atolávamos aqui ficávamos um ou dois dias atolados. Por isso agradeço ao Prefeito, vice-prefeito, por darem sequência ao trabalho e melhorarem a vida dos cuiabanos”, parabenizou.

Conforme o vereador Rogério Varanda, a estrutura vai beneficiar cerca de 5 mil famílias que residem ali nas proximidades e ganharão tempo em seu deslocamento pela ponte que tem 40 metros de extensão e 10,8 metros de largura, contando com pista dupla para os veículos e um espaço exclusivo para os pedestres e ciclistas. "Acompanhamos o início desta obra e é uma grande alegria estar aqui hoje para a entrega dessa ponte. Uma ponte tão importante para a população rural. Parabéns vice-prefeito Stopa, prefeito Emanuel e todos os vereadores", disse Varanda.

O vereador Kássio Coelho pontuou que a comunidade esperava esse tipo de estrutura há mais de três décadas e agora viu seu pedido atendido. "Essa é a entrega de uma grande obra e a realização de um grande sonho da comunidade", pontuou Kássio.

A construção da ponte de concreto durou 242 dias e resultou em um investimento de R$ 2,7 milhões. “Somente os moradores da região sabem a importância dessa ponte. Uma obra fundamental para o pequeno produtor, para os moradores da região, para o transporte escolar, e para todos aqueles que dependem de boas condições na mobilidade urbana”, finalizou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)