06/06/2023
EMEBC Nova Esperança realiza visita a Câmara Municipal do Projeto Cuiabaninhos
Secom

Nesta manhã de terça-feira (06), a Escola Municipal de Educação Básica do Campo (EMEBC) Nova Esperança visitou a Câmara Municipal de Cuiabá para conhecer seu espaço e todo seu funcionamento. 37 alunos do 7º, 8º e 9º ano participaram da visita a Casa de Leis.

Os alunos conheceram a história por trás do Centro Geodésico da América do Sul e também o Plenário Ana Maria do Couto (Plenarinho), onde tomaram um café da manhã e seguiram à visita para o Plenário das Deliberações. Os estudantes foram recebidos pelos vereadores Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), Rogerio Varanda (MDB) e Sargento Vidal (MDB).

Os vereadores conversaram com os visitantes sobre a importância da política na sociedade e em suas vidas, e sobre a possibilidade de haver um futuro vereador entre eles.

“Eu achei muito interessante este projeto, pois é muito importante para nós que estamos crescendo e conhecendo a política mais de perto e agora de dentro da Casa. O projeto nos mostra que a política não é uma coisa tão distante da gente e também mostra onde são feitas as leis, onde são aprovadas e fiscalizadas. Traz muita informação para nós futuros eleitores”, disse o aluno do 9º ano, Gustavo Leal, sobre a importância do Projeto Cuiabaninhos na Câmara.

O representante da Secretaria Municipal de Educação, Edmilson Moraes, também comentou sobre a vinda dos estudantes a Câmara.

“O que eu consigo perceber é que esse projeto resgata além do conhecimento do papel dos vereadores e o exercício da cidadania, também o conhecimento da cultura, memória e identidade do nosso município”, finalizou Moraes.

SECOM - Câmara Municipal de Cuiabá