Início
NOTÍCIAS
04/03/2010
Pop diz que atraso da ETA virou embate eleitoral e critica Estado
O vereador Everton Pop (PP) disse na sessão desta quinta (4) que o atraso na conclusão da ETA Tijucal não passa de um embate eleitoral antecipado. “Estamos assistindo a eleição de outubro sendo antecipada. A impressão que temos é de que forças ocultas não querem que a ETA seja concluída, pois uma obra faltando apenas 1% para ser concluída ser prejudicada por pequenos embates é um absurdo”, criticou. O parlamentar comparou a administração Wilson Santos à gestão do governador Blairo Maggi, para quem “fez muito barulho ao entregar 141 máquinas adquiridas com recursos provenientes do pagamento de impostos da população, enquanto o prefeito não pode inaugurar a ETA que está sendo viabilizada há anos”.
O pior dessa situação, segundo Pop, é que ao invés de ouvir a população, a maior interessada em ver a ETA pronta, não foi convocada a prestar esclarecimentos sobre o caso. Na mesma linha, o vereador Clóvis Hugueney, o Clovito (PTB), teceu críticas ao governo. “Se o Wilson tem defeito, o governador Blairo Maggi tem muito mais. O prefeito Wilson Santos é igual bife, quanto mais batem nele, mais macio fica”, afirmou, numa referência à uma pesquisa de intenção de voto divulgada hoje pela imprensa em que aponta Santos como favorito à sucessão estadual no pleito deste ano e, em segundo lugar, o vice-governador Silval Barbosa (PMDB), pré-candidato ao comando do Palácio Paiaguás com o apoio de Maggi.
Por outro lado, o vereador Francisco Vuolo (PR), em defesa do governador, acredita que a sociedade só tem a agradecer ao governo Maggi pela entrega dos maquinários. “Diferente da administração municipal, que anuncia, fala, fala e nunca inaugura obra, o Estado tem feito ações importantes para o povo”.
Em entrevista à imprensa, o procurador geral do município, Ussiel Tavares, assegurou que a Conspavi, responsável pelas obras, só não recebeu ainda porque não concluiu os serviços e que o pagamento será feito pela Caixa Econômica Federal após o término da ETA Tijucal. “A prefeitura não deve nada à Conspavi. Se for feita a medição final, com certeza a empresa terá um valor significativo para receber”, disse. Apesar do atraso, segundo Ussiel, duas empresas contratadas pela própria Conspavi continuam no canteiro de obras.
Pollyana Araújo

Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
30/03 - Presidente Chico 2000 participa da entrega de kits para 34° Corrida Bom Jesus de Cuiabá
30/03 - Vereador Jeferson Siqueira lamenta morte de entregador e cobra melhorias pontuais
30/03 - Pinduca, o ‘Rei do Carimbó’ participa da Tribuna Livre e recebe Moção de Aplausos
30/03 - Câmara vota requerimentos na sessão desta quinta-feira, 30
30/03 - Câmara participa da 14ª Conferência de Saúde em Cuiabá
30/03 - Chico 2000 visita desembargador Orlando Perri e uma das pautas é a saúde na capital
30/03 - Comissão de cultura fará audiência sobre gestão do centro histórico
29/03 - "Estacionar em ciclovias e ciclofaixas é ilegal e pode pagar multa”, diz diretora de Engenharia da Semob
29/03 - Plano de Gestão para Centro Histórico de Cuiabá é apresentado em reunião a CCPH
29/03 - Secretarias de Ações Institucionais e Cultura recebem 3ª edição do “Café com Presidente”
29/03 - Inscrições para Corrida do Legislativo vão até dia 7 de abril
29/03 - 3ª Reunião Ordinária da Comissão de Transportes, Urbanismo, Meio Ambiente e Defesa dos Animais recebe engenheira da Semob
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.