15/05/2007
Presidente da Câmara anuncia que permanece no PP
Secom Câmara/CBA
Presidente anuncia sua permanência no PP
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Lutero Ponce de Arruda (PP) que por 10 meses constava como parlamentar sem partido, desde que requereu sua saída do Partido Progressista (PP) junto ao Diretório Municipal, anunciou durante a sessão ordinária desta terça-feira (15), que continuará na sigla.

Faltando apenas dois meses para completar um ano da “desfiliação” do vereador, Lutero disse ter ficado sabendo, recentemente, que houve erro no ofício que pedia sua desfiliação enviado ao Diretório e, desta forma, ainda constava junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a sua permanência no PP.

Lutero que vinha relutante em definir um novo partido para sua filiação, por conta de questionamentos em torno da fidelidade partidária, destacou que somente em agosto de 2007 deveria divulgar o partido ao qual filiaria. Nesses 10 meses, inúmeros convites de membros de outras siglas foram feitos ao parlamentar, inclusive dos presidentes municipal e regional do próprio PP, Marcus Fabrício e Chico Daltro, para que continuasse no partido.

Ao tomar conhecimento de que ainda continuava filiado ao PP, Lutero optou pela permanência. “O PP é um partido onde só deixei amigos, portanto, não vejo problemas em voltar para a sigla”, reafirmou.

O parlamentar disse que assim que tomou conhecimento da não desfiliação, e após a decisão de continuar no PP, imediatamente comunicou a notícia aos membros da sigla, o vereador Marcus Fabrício, presidente municipal; o secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Chico Daltro, presidente regional e o deputado estadual, José Riva, que segundo ele, são amigos de longa data.

Apesar de 10 meses não ter sido suficiente para o vereador optar por outro partido, destacou que é no Partido Progressista, que continua vendo grandes possibilidades de propiciar oportunidades á população. “Como o próprio nome diz é o progresso. O PP é um partido focado ao fortalecimento das empresas, na criação de empregos”, completou.

Assessoria Secom Câmara Cbá/Gleid Moreira
Mais informações: 3617.1528 9982.8205