16/05/2007
Deucimar quer motociclistas sem capacetes na abordagem
Os motociclistas de Cuiabá devem tirar o capacete no momento em que parar nos postos de combustíveis, lojas, lanchonetes e durante as blitz realizadas no trânsito. É o que prevê um projeto de lei do vereador Deucimar Aparecido da Silva (DEM) apresentado na Câmara Municipal de Cuiabá. Caso o piloto transporte alguém na garupa, este também deverá retirar também o capacete.

Segundo o parlamentar, a idéia é prevenir os casos de assaltos, uma vez que a maior parte dos roubos registrados em Cuiabá e nas grandes cidades do país são praticados por bandidos que utilizaram motocicletas e usando capacetes.

"Motociclista tirando o capacete ao descer do veículo ou numa abordagem já vem sendo discutido e admitido em outras cidades. Em Cuiabá, não pode ser diferente", justifica.

Com o projeto, o Democrata acredita que será possível identificar os pilotos e caronas diminuindo o número de assaltos, principalmente na região central da Capital. "É uma medida que, com certeza, vai inibir a violência".

Conforme levantamento da Polícia Civil, são registrados uma média de 150 assaltos mensais em Cuiabá nos quais os criminosos - geralmente dois - estão numa motocicleta e com capacete. Desse total, poucos são os roubos esclarecidos.

Assessoria:Gabinete