10/04/2024
Projeto de Vidal pretende incluir matéria curricular sobre proteção animal nas escolas da rede municipal
Jessé Soares/Secom

Tramita na Câmara Municipal de Cuiabá, um projeto de lei de autoria do vereador Sargento Vidal (MDB), que pretende instituir o tema dos direitos dos animais na rede municipal de ensino.

O projeto tem como objetivo principal a conscientização sobre a proteção com os animais desde a educação infantil.

"Como seres conscientes, temos não só o dever de respeitar todas as formas de vida, como o de tomar providências para evitar o sofrimento de outros seres. alta prevalência de histórias de indivíduos em situação de violência na população clínica e seu ritmo lento de progresso nas terapias convencionais levaram centros de saúde mental de vários países a uma investigação das terapias complementares como tratamento", diz trecho do projeto.

Defensor da causa animal há muitos anos, Vidal afirma que é comum ver adultos que praticam maus tratos aos animais na presença das crianças, e por isso há necessidade de se ensinar desde pequeno o direito à proteção animal.

"Não estou generalizando, mas muitas crianças cresceram vendo os pais com maus tratos aos animais, consequentemente, algumas crianças se tornam adultos que causam maus tratos aos animais e também na frente de seus filhos. Então o meu objetivo é trazer crianças melhores para o futuro, e o melhor local para se ensinar isso é nas escolas", disse o parlamentar.

Segundo o vereador, as crianças recebendo esse ensinamento desde pequenos, crescerão sabendo que maus tratos aos animais é crime.

"Por isso é imprescindível que essa Casa aprove esse projeto e o prefeito abrace a causa e coloque na matéria curricular uma matéria voltada a causa animal, já no ensino fundamental", defendeu o parlamentar.

29/04 - JONAS PINHEIRO 3: Marcrean inaugura "energia provisória"
29/04 - Vereador Eduardo questiona atraso na entrega das obras do Aquário Municipal
29/04 - Chico 2000 atende moradores e consegue limpeza de praça e cata-trecos no Jardim Paulista
29/04 - Duas sessões solenes e audiência pública estão na pauta desta semana na Câmara