Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
18/05/2010
Associação mostra benefícios da equoterapia e pede colaboração
A Associação Mato-grossense de Equoterapia e Esportes Equestres (Ame) pretende construir a partir da doação de voluntários um ginásio de fisioterapia com vistas a atender a população carente que necessita de atendimento de reabilitação. De acordo com a presidente da entidade, Sandra Barbosa, além da equoterapia, o objetivo é tratar a criança como um todo aliando a fisioterapia a equoterapia. Sandra foi convidada para usar a tribuna livre pelo vereador Totó César (PRTB).
Segundo ela, é preciso fazer um trabalho diferenciado de modo a atender os adultos. “Em Cuiabá não temos instituições para receber o adulto, pois as crianças crescem e continuam necessitando de atendimento”.  Ela conta ainda que o intuito é atender cerca de 100 crianças no mini centro de reabilitação que deve ser implantado.  A equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação que busca o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas portadoras de deficiência ou com necessidades especiais.
Colaboração
Como o trabalho é oferecido gratuitamente à população, a Associação busca arrecadar recursos a partir de eventos, como, por exemplo, o almoço beneficente que será realizado no próximo domingo (23). Ao custo de R$ 15 o ingresso antecipado, o evento começa a partir das 11h30 na sede da Associação, localizada na Avenida Miguel Sutil. Para mais informações entrar em contato pelo telefone (65) 3637-4539 ou 8112-1257.
Pollyana Araújo

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.