08/05/2024
Lei de Nadaf concede nome de Adair Firmiano de Souza a Complexo no Cidade Verde
Davi Valle
Nos mês que o bairro Cidade Verde completa 56 anos, foi realizado a entrega da reforma e ampliação do Complexo Esportivo Adair Firmiano de Souza, na rua Rondônia, com investimento de cerca de R$ 1 milhão, propiciando aos moradores readequações do centro comunitário,  biblioteca, quadra esportiva e espaços novos como a academia ao ar livre, espaço infantil com brinquedos, iluminação de LED, podas de árvores e revitalização do campo. A solenidade ocorreu no dia 1 de maio.

O nome do complexo foi apresentado pelo vereador Mário Nadaf (PV), e aprovado pela Câmara Municipal de Cuiabá, por meio da Lei 6969/2023, tendo como pilar a necessidade de reconhecimento a Adair, eterno e único presidente do Núcleo Cidade Verde Esporte Clube, entre 1969 a 1983. O clube havia sido fundado pouco mais de um após a inauguração do bairro.

"A sugestão do nome surgiu do desejo da comunidade escolar de preservar a memória de um importante morador do bairro, o que com certeza torna o espaço público mais valorizado. Ele foi um dos primeiros moradores do bairro Cidade Verde", destacou o parlamentar.

O Cidade Verde foi o primeiro conjunto habitacional de Cuiabá a ser planejado pelo Estado de Mato Grosso na década de 60, inaugurado em 1° de maio de 1968 com 365 lotes. A época, Cuiabá possuía aproximadamente 100 mil habitantes, e devido ao forte crescimento populacional, houve a necessidade da construção de moradias direcionadas as pessoas de baixa renda.

Durante a entrega da reforma e ampliação do Complexo, o vereador Mário Nadaf, realizou o plantio de 36 mudas de árvores, por meio do Projeto Plantar, de sua autoria. Além da entrega de moções de aplausos em homenagem aos moradores históricos do bairro, que residem no local desde a fundação. A iniciativa marcou a data de festividade da comunidade histórica.

A reforma e ampliação do Complexo Esportivo era um compromisso do vereador Mário Nadaf, articulado em parceria com o Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e Secretaria de Obras Públicas, comandada pelo vice-prefeito, José Stopa (PV).n Está obra representa o progresso, inovação e evolução para a comunidade, que passa a ter uma estrutura de excelente qualidade para a prática de exercícios físicos.

17/05 - Câmara de Cuiabá doa 4,5 toneladas de alimentos a entidades da Capital e mais R$ 60 mil
17/05 - "Lutar pela educação, ciência e tecnologia é lutar por uma saída para a humanidade", afirma Edna
17/05 - Chico 2000 entrega Moção de Congratulação em homenagem ao Bope