15/06/2010
Moradores pedem legalização de terreno
Moradores do bairro Jardim Botânico II, inicialmente denominado, estiveram na Câmara de Cuiabá nesta terça (15) para solicitar apoio dos vereadores na legalização do terreno recentemente ocupado por 150 famílias. De acordo com o vereador Antonio Fernandes (PSDB), o local está abandonado há 27 anos. “O terreno pode abrigar muitas famílias carentes. Há 27 anos se encontra abandonado, precisamos colaborar com quem realmente precisa”.
Um advogado inicialmente não identificado esteve no bairro na manhã de ontem (14) com uma suposta ordem judicial de despejo e disse que usará da força policial para desocupação da área. O morador Edmilson dos Santos Almeida, solicitou soluções por parte da Casa de Leis e disse que vai aguardar apoio dos demais vereadores para a solução do caso. “As famílias estão no local porque realmente precisam de apoio. Estamos na Câmara de Cuiabá lutando por um encaminhamento.”
Adrielle Piovezan