24/06/2010
Prefeito presta esclarecimento na Câmara sobre intervenção
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo esteve na manhã desta quinta (24) na sessão ordinária, para prestar esclarecimento aos vereadores e à comunidade quanto à decisão autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) através do Ministro Marco Aurélio, de intervenção do Governo do Estado na Prefeitura de Cuiabá, pelo motivo da quebra de ordem cronológica no pagamento de precatórios.
De acordo com Galindo a intervenção ocorreu na gestão do prefeito Roberto França no ano de 1999, nessa perspectiva a Procuradoria Geral do Município entende que os motivos que levaram à decretação da intervenção em 1999 não têm mais subsistência diante das mudanças feitas nos últimos dez anos, diante disso, o procurador-geral Fernando Biral deve protocolar nesta quinta (24) uma petição no Tribunal de Justiça, solicitando a revogação da decisão de 1999. O parlamentar disse ainda que na gestão do prefeito Wilson Santos foi feito um acordo para que o montante fosse pago parceladamente.
Ainda na sessão o parlamentar agradeceu o apoio do Governador do Estado de Mato Grosso, Silval Barbosa pela colaboração no processo, como também o apoio dos vereadores pela oportunidade de sanar as duvidas da população referente à intervenção.
 Da assessoria

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues