Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
06/07/2010
Técnicos de odontologia reivindicam implantação de PCCS‏
A presidente da Associação dos Auxiliares e Técnicos de Higiene Bucal de Cuiabá, Ivana de Oliveira, esteve nesta terça (06) na Câmara de Cuiabá reivindicando, juntamente com demais representantes da entidade, a aprovação de um do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) em prol da categoria.
 Segundo Ivana, várias reivindicações já foram feitas perante o Executivo Municipal, mas que até agora nenhuma atitude foi tomada. “Queremos atenção por parte do poder público, procuramos, em 2009, o então prefeito de Cuiabá Wilson Santos e até hoje não obtivemos nenhuma resposta. A classe precisa ser contemplada com o PCCS, é um direito nosso.” Ainda na reunião Ivana disse que há certo descaso com os técnicos. “Estamos nessa luta há muito tempo. O nosso salário não tem aumento a mais de quinze anos,” disse.
 Em apoio à classe, o presidente da Câmara, vereador Deucimar Silva (PP), afirmou que vai apoiar e causa. “Será marcado para a próxima terça (13) uma audiência com o prefeito Chico Galindo para podermos debater a questão e finalmente implantar a remuneração do PCCS”, pontuou.
Ainda na reunião, ficou definido que o vereador e dentista Edemir Xavier (PRTB) representante da classe na câmara, ficará a disposição para colaborar na solução do problema. “O problema precisa ser solucionado. Não adianta contemplar o dentista com o PCCS e deixar os técnicos de fora do processo. O reajuste não pode acontecer de forma isolada e sim em conjunto,” disse.
Adrielle Piovezan

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.