21/05/2007
Vereadora quer pista de bicicross
A vereadora Lueci Ramos (DEM) indica ao executivo municipal a necessidade da construção de uma pista de biciross. Vários municípios de Mato Grosso já possuem pistas para a prática deste esporte. O bicicross é uma das modalidades esportivas que irão estrear nas próximas olimpíadas em 2008 em Pequim. Estima-se que cerca de 20 mil pessoas pratiquem o esporte no país

O esporte alia as novas tecnologias aplicadas às bicicletas às competições cada vez mais freqüentes nas diversas capitais do país, por tratar-se de um esporte seguro e barato.

O campeonato brasileiro é disputado por 35 categorias divididas por faixa etária, entre atletas de 6 a 50 anos ou mais. O campeonato mundial deste ano será disputado na cidade de São Paulo no período de 22 a 30 de julho.

"Diante dessa realidade, Cuiabá não pode ficar para trás, já está na hora de termos uma pista oficial que ofereça uma infra-estrutura com condições mínimas como: arquibancadas, iluminação, vestiários, banheiros e playground, em condições de receber competições nacionais e também oferecer uma nova área para a prática dessa atividade esportiva”, justifica a vereadora.

Lueci sugere que essa primeira pista seja construída dentro da área do Parque Municipal Dante Martins de Oliveira.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro