Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
11/08/2010
Secretário e Sintep-MT se unem para aprovação de projeto na Câmara
Representantes da categoria educacional estiveram nesta quarta-feira (11) na Câmara Municipal de Cuiabá para pedir apoio ao presidente da Casa, vereador Deucimar Silva junto aos demais parlamentares, quanto a trâmitação do projeto de Revisão da Lei Orgânica e do Plano Municipal de Educação.
O secretário Municipal de Educação, Permínio Pinto, disse que devido à falta de planejamento da Secretaria Estadual de Educação, o município de Cuiabá passa por sérios problemas. “Falta professores em Cuiabá e novos profissionais não podem ser contratados devido o período eleitoral. O ano letivo está sendo comprometido pela desatenção da Secretaria Estadual de Educação (Seduc),” disse.
Para a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso, Heleno Maria Bortolo e o diretor do Sintep-MT, Gilson Romeira da Cunha, o governo está cometendo improbidade administrativa que consiste no ato ilegal ou contrário aos princípios básicos da administração, neste caso, de não planejar anteriormente a contratação de novos profissionais no período em que não é permitido pela legislação.
Segundo Deucimar, o plano municipal de educação será um grande avanço para a categoria, já que estabelece metas em geral e reorganiza os cargos. “Esta Casa quer colaborar com a educação de Cuiabá, faremos o possível para a melhoria da categoria,” afirmou.
 
Adrielle Piovezan

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.