Início
NOTÍCIAS
25/08/2010
Antônio Fernandes reconhece ação de educadores
O bom desempenho das escolas municipais Tereza Benguela, Professsor Rafael Rueda e Professor Francisval de Brito no  Indice  de Desenvolvimento  da Educação Básica (Ideb), divulgado pelo Ministério da Educação  motivou o vereador Antonio Fernandes na  realização da sessão solene para   entrega de  Moção de Aplausos.Além das diretoras  o vereador homenageou o  ex-secretário de Educação , Carlos Nascimento, o atual , Permínio Pinto  e o ex-prefeito  Wilson Santos.A solenidade contou com a presença de alunos, educadores  e  marcou o reconhecimento do  legislativo  para as ações de promoção humana. 
O índice mostra as notas de escolas municipais e estaduais de todo o Brasil e leva em conta dois fatores que interferem na qualidade da educação: rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e médio de desempenho na Prova Brasil. A escala das notas do Ideb vai de 0 a 10 e nenhuma escola de Mato Grosso ficou acima da média: 7,0.
Em Cuiabá a primeira colocada é a escola Municipal Tereza Benguela que atingiu 4.9 pontos. A escola atende a crianças matriculadas do Jardim I a 3° série e tem 380 alunos.  De acordo com a diretora da escola, Delma Pardi, a educação de qualidade não se faz em um ou três anos de gestão. “A organização, o compromisso, responsabilidade, respeito são requisitos fundamentais para o sucesso na educação. “Me orgulho de ser educadora, estar na direção escola e poder contribuir com a formação integral dos alunos”, disse.
 Foram homenageadas com Moção de Aplausos as diretoras Solange Santos da Emeb Professor Rafael Rueda, Leodenil Alves Duarte, da Emeb Professor Francisval de Brito.
Wilson Santos disse que a Moção de Aplausos  é o instrumento  que expressa o reconhecimento de toda  sociedade para  as ações de educadores que  coloram o município de Cuiabá  como referência   nacional  na educação.
“Como educador fico orgulhoso em  receber o reconhecimento público para o trabalho  como gestor público e   principalmente  como educador”, disse o ex-prefeito.
Carlos Nascimento disse que o  município é o foco das ações para qualquer  administração . “ É  possível conhecer de perto a realidade e lutar para mudar  a situação  da educação atingindo índices  favoráveis  para todo o país.Já o atual Secretário de Educação, Permínio  Pinto ressaltou a alegria saber que  Cuiabá  obteve   o reconhecimento do Ministério da  Educação para   o trabalho  de  educadores.
Roseli Cordeiro  

Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
25/04 - Em 3 meses, Misael Galvão apresentou mais de 1.200 indicações na Capital
25/04 - Câmara homenageia ex-vereador por meio de projeto “Memórias da Presidência”
25/04 - Vereadores aprovam redação final do projeto que prevê a implantação da escola em tempo integral
25/04 - Parlamentares recebem convite para posse da frente parlamentar em defesa do Vale do Rio Cuiabá
25/04 - CMEI é inaugurado no CPA por indicação do vereador Adevair Cabral
25/04 - Projeto de Diego Guimarães estabelece reciclagem e reutilização de lixo orgânico em Cuiabá
25/04 - Psicólogos de unidades públicas pedem mais concursos e processos seletivos para a classe
25/04 - Parlamentares se reúnem com secretário de Serviços Urbanos da Capital
25/04 - Veloso assume presidência da CPI da Santa Casa
25/04 - Vereadores homenageiam o sucessor de Dom Bosco com o Título de Cidadão Cuiabano
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.