01/09/2010
Júlio Pinheiro é o presidente eleito da Câmara de Cuiabá para o próximo biênio
Com 13 votos favoráveis, cinco abstenções e uma ausência, o vereador Júlio Cesar Pinheiro (PTB) foi eleito presidente da Câmara de Cuiabá para o biênio 2011-13, a ser empossada em 1 de fevereiro de 2011. A única chapa no pleito interio, denominada Resgate da Cidadania, tem Júlio Pinheiro, presidente; Arnaldo Penha (PMDB), primeiro vice-presidente; Antônio Fernandes (PSDB), segundo vice-presidente; Lueci Ramos (PSDB), primeira secretária; e Néviton Fagundes (PRTB), segundo secretário.
O atual presidente da Câmara, vereador Deucimar Silva, se ausentou da sessão, porque, no mesmo horário, teve que ir até o Ministério Público do Estado entregar uma carta denúncia recebida em 25 de agosto.
A sessão para eleição da nova Mesa Diretora foi conduzida pelo vereador Adevair Cabral (PDT), vice-presidente da Casa.
Na eleição, se abstiveram de votar os vereadores Adevair Cabral, Chico 2000 (PR), Lúdio Cabral (PT), Everton Pop (PP) e Francisco Vuolo (PR).

Ronaldo Pacheco