02/09/2010
Júlio Pinheiro anuncia a volta da Câmara ao debate de “grandes temas” para melhorar Cuiabá
O presidente eleito da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio César Pinheiro (PTB), anunciou que, a partir de fevereiro de 2011, pretende retomar os debates dos grandes temas que têm condições de melhorar a qualidade de vida, na Capital. “Vamos priorizar discussões ampliadas sobre saneamento, saúde, habitação e outras demandas sociais”, assegura o parlamentar petebista.
Júlio Pinheiro considera inconcebível que Cuiabá corra o risco de perder parte dos R$ 240 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com mais de 90% destinados à universalização do abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto sanitário.
“O que aconteceu? Por quê não está funcionando? A sociedade merece respostas concretas e o fiscal do contribuinte municipal é o vereador. Então, mesmo sendo companheiro de partido do prefeito Chico Galindo, vamos exercer essa função com rigor”, promete Pinheiro.
Júlio Pinheiro declarou que espera que os parlamentares tenham o mandato focado na melhoria da qualidade de vida da população cuiabana.
“Não podemos perde de vista que, em 2014, vamos realizar aqui a Copa do Pantanal, como uma das sedes do maior evento esportivo do mundo”, avalia o presidente eleito.Pinheiro disse que pretende, assim que assumir a Mesa Diretora, levar a Câmara Municipal para os bairros da cidade.
“Vamos buscar envolver a Câmara e os vereadores em projetos macros e voltar a ter harmonia no Poder Legislativo”, resume ele.

Ronaldo Pacheco