Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
15/09/2010
Projeto visa diminuir violencia nas escolas de Cuiabá
Foi aprovado em primeira fase na sessão ordinária de terça-feira (14), projeto de Lei que institui medidas de prevenção a violência contra educadores da rede pública de ensino fundamental e médio em Cuiabá.
Autoria do vereador Clovito (PTB) a matéria tem por objetivo alertar e debater nas escolas e comunidade os índices de violência contra educadores, os possíveis motivos, facilidades e causas geradoras da violência.
Segundo Clovito, desenvolver atividades nas escolas com intuito de combater a violência contra os professores e demais profissionais de ensino será um grande passo na educação do município.
“A verdade é que a instituição escolar vem perdendo seu caráter transformador e seu poder de combater a violência. Atualmente as escolas vêem sofrendo vandalismos e depredações, tornando-se um retrato do crescimento desordenado da violência,” disse.
O projeto visa de uma maneira preventiva e efetiva, proporcionar aos educadores e até mesmo aos alunos infratores, um meio de diminuir ou amenizar a violência. “Os educadores estão se tornando reféns da educação. Isso um absurdo,” concluiu o parlamentar.
 
Adrielle Piovezan

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.