Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
27/09/2010
Vereador Toninho de Souza cobra maior estrutura para combater queimadas em Cuiabá
O vereador por Cuiabá, Toninho de Souza (PDT), demonstrou sua preocupação com a falta de estrutura tanto do Estado como do município ao combate às queimadas neste período de longa estiagem. Segundo o parlamentar, a população está sofrendo graves conseqüências, seja elas na saúde com problemas respiratórios devido a fumaça como também materiais como perdas de casas que foram queimadas em Marcelândia, na região Norte de Mato Grosso, por conta de um fogo incontrolável que atingiu o município no mês passado.
Para Souza, que já atuou como assessor de imprensa da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) na gestão do procurador Marcos Machado, o desastre é grande por causa da ausência de uma política arrojada para este período de ausência de chuva que afeta todo Mato Grosso.
"Infelizmente, venho nesta tribuna lamentar a falta de estrutura e de um planejamento tanto do Estado como do município de Cuiabá para se combater o fogo que toma de toda a população neste período de grandes queimadas. Por exemplo, em Cuiabá, o projeto Quadrante não funciona e às vezes é insuficiente para atende toda a demanda na capital do Estado. Espero que as tragédias e os problemas ocorridos neste ano sirvam de lição para que os órgãos responsáveis se preparem para melhor para o próximo ano. É preciso uma política voltada para este setor, maior estrutura", ressaltou o parlamentar, que cobrou maior eficiência da Secretaria Municipal de Meio Ambiente sob comando de Archimedes Pereira Lima
Da assessoria

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.