05/10/2010
Município deverá dispor da implantodontia nas unidades
Tramita na Câmara Municipal de Cuiabá projeto de lei que dispõe sobre a implantodontia  nas unidades de tratamento odontológico  do município de Cuiabá. O autor do projeto, vereador Toninho de Souza (PDT) disse que  as despesas com a execução  desta lei  correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.
As unidades odontológicas do município farão um cadastro dos pacientes a serem avaliados e agendados para o agendamento. Serão obedecidos os seguintes critérios nessa  avaliação:  pacientes  com estética dentária crítica; autoestima deficitária e problema de patologia bucal  séria.
Implantodondia é a especialidade da Odontologia relacionada ao estudo, prevenção e tratamento dos problemas de crescimento, desenvolvimento e amadurecimento da face, dos arcos dentários e da mordida, ou seja, disfunções dento-faciais.

Roseli Cordeiro