14/10/2010
Néviton cobra creche para CPA e recapeamento do Jardim 1º de Março
O líder do PRTB da Câmara de Cuiabá, vereador Professor Néviton Fagundes, cobrou ação urgente da Prefeitura Municipal para que seja honrado o compromisso de construir a Creche no bairro CPA-IV, o recapeamento do prolongamento da Avenida Rubens de Mendonça nos bairros Nova Conquista e Jardim 1º de Março; e providências da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) e Secretaria Municipal de Infra-Estrutura para drenagem da ‘lagoa’ existente na rua 143, 2ª etapa, do CPA-IV.
“É uma vergonha que, como segundo maior conjunto habitacional de Mato Grosso, o CPA-IV não tenha uma Creche Municipal. Milhares de mães são prejudicadas e, muitas delas, mesmo sem terem condições financeiras, têm de pagar estadias em ‘hoteizinhos’ para deixar os filhos em segurança e, assim, poder trabalhar com tranqüilidade”, argumenta Néviton Fagundes.
Ele se recorda que esse compromisso foi firmado na campanha eleitoral de 2008 pelos então candidatos a prefeito Wilson Santos (PSDB) e vice-prefeito Francisco Galindo (PTB).
“Creio que, agora, como prefeito, Chico Galindo vai cumprir essa pomessa”, pondera o parlamentar do PRTB, que foi um dos avalistas da promessa de Santos, no CPA-IV.
Néviton Fagundes exige, também, que seja honrado o compromisso firmado com as comunidades dos bairros Nova Conquista e Jardim 1º Março, de recapeamento completo do prolongamento da Avenida Rubens de Mendonça (CPA) desde a Escola Atrativa Diva Hugueney até a Creche Municipal Padre Armando Cavalo, ao lado do Centro Comunitário.
“Eu expliquei ao Secretário de Infra-Estrutura, ex-prefeito Euclides , que não adianta mais fazer operação tapa buracos, porque dura apenas três dias. Ou no máximo resiste à primeira chuva”, observa o vereador do PRTB. “Então, está comprovada a necessidade de um completo recapeamento daquela via, no trecho solicitado”, emenda Néviton Fagundes.
Sobre o alagamento permanente da rua 143 do CPA-IV, Néviton classifica o problema como uma “vergonha histórica”, porque existe há quase 20 anos. Ele garante que já pediu providências à Sanecap e à Seminfe diversas vezes e que sempre ouviu a resposta que o problema seria resolvido “em breve”.
“Não tem condições de haver milhares de famílias sem receber água em suas casas, enquanto, numa única rua, no CPA-IV, perde-se diariamente um volume incalculável de água”, resume o líder do PRTB.
Ronaldo Pacheco