15/10/2010
Câmara de Cuiabá disponibiliza serviços para a comunidade, no saguão
A Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá vai disponibilizar para a comunidade, no saguão do Palácio Pascoal Moreira Cabral, o programa ‘Espaço Cidadão’, com diversos serviços público que, em seus órgãos de origem, exigem deslocamentos diversificados para aqueles que buscam-nos, no cotidiano. Alguns serviços já estão funcionando, em caráter experimental.
O presidente da Câmara, vereador Deucimar Silva (PP), anunciou que, no próximo dia 21, o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro César Peluso, vem até o Palácio Pascoal Moreira Cabral conhecer o projeto e inaugurar alguns serviços.
Deucimar Silva revelou que o Poder Legislativo da Capital firmou convênios com vários órgãos, como a Defensoria Pública do Estado, Perícia de Identificação Técnica (Politec) da Secretaria de Segurança do Estado, Serviço de Apoio à Pequena e Média Empresa (Sebrae), Serviço Nacional de Empego (Sine), Juizados Especiais, Procon e Junta Militar do Exército Brasileiro, entre outros.
“Prova de que o projeto é importante está justamente na confirmação do ministro César Peluso na Câmara de Cuiabá, dia 21”, constata ele. “Desta forma, sem dúvida, vamos concluir a nossa proposta de abrir, definitivamente, as portas da Câmara para a população em geral”, avalia Deucimar.
Um dos idealizadores do ‘Espaço Cidadão’, o vice-presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Advair Cabral (PDT), acredita que, com essa iniciativa, a Mesa Diretora completa a política de inserção das comunidades no cotidiano do Poder Legislativo, no médio e longo prazos.
Adevair Cabral destacou a iniciativa corajosa do presidente Deucimar Silva por implantar o ‘Espaço Cidadão’, no saguão do Palácio Pascoal Moreira Cabral. “Sem dúvida, vamos dar um passo importante, que não permitirá retrocesso”, avalia Cabral.
A Politec, a Defensoria Pública e o Sebrae já estão funcionando em caráter experimental. Os outros serviços serão disponibilizados, paulatinamente, nos próximos dias. O projeto ‘Amor-Exigente’, que atende a dependentes químicos e seus familiares em Mato Grosso, também terá seu espaço próprio no saguão do Palácio Moreira Cabral.
A Mesa Diretora da Câmara crê que, em breve, quando a população se acostumar com os serviços oferecidos, haverá uma demanda considerável pelos serviços dispnoibilizados.
Ronaldo Pacheco