18/10/2010
Comissão visita Sanecap para acompanhar sindicância da “máfia da seca”
Nesta segunda-feira (18-10), a partir das 9h, a Comissão Especial da Câmara Municipal formada pelos vereadores Toninho de Souza (PDT), Antônio Fernandes (PSDB) e Chico 2000 (PR) estará na Sanecap para fazer o primeiro acompanhamento da sindicância aberta para investigar suposta participação de funcionários da autarquia municipal no que está sendo denominada da "máfia da seca", grupo que estaria se beneficiando financeiramente com a falta de água em vários bairros de Cuiabá.
Os parlamentares querem se inteirar de como anda a sindicância aberta pelo presidente da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), Carlos Roberto da Costa, o Nezinho. Adenuncia feita pelo vereador Toninho de Souza é a de que manobristas responsáveis pela liberação de água aos bairros estaria agindo em detrimento da população, interrompendo o fornecimento do líquido por vários dias, para favorecer as empresas de caminhões-pipa na capital do Estado.
Da assessoria