18/10/2010
Vereador e comunidade se unem para fazer obra esquecida pela Seminfe
Cansados de esperar pela ação da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Cuiabá, moradores do bairro Alvorada resolveram um problema antigo do bairro com recursos próprios. Junto com o vereador Antônio Fernandes (PSDB), um grupo de moradores bancou todos os custos de uma obra de canalização e boca de lobo. De acordo com o parlamentar, todos os anos, no período de chuvas, o bairro sofria com alagamentos justamente em função da falta de canalização. “Os moradores sempre sofreram na época de chuva, especialmente em determinados pontos do bairro. Graças esse união de esforços com a comunidade, não passaremos mais por esse transtorno”, disse. Fernandes revelou que a obra era para ser realizada pela Seminfe, o que infelizmente não aconteceu. O vereador conta que o secretário Euclides Santos esteve no bairro, fez o orçamento da obra, mas o projeto só ficou no papel. “O secretário chegou a fazer o orçamento, que ficou em quase R$ 23 mil, e nunca mais apareceu. Com apoio essencial dos moradores, conseguimos tocar essa obra com R$ 6.500, um valor bem abaixo do que previa a Seminfe. Não queremos substituir a Prefeitura, não podemos ficar esperando a boa vontade da Seminfe para resolver problemas cruciais”, pontuou Antônio.
Da assessoria