Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
22/10/2010
Projeto obriga instalação de câmeras em boates e shows
Projeto de lei do presidente em exercício da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Advair Cabral (PDT) impõe que as casas de shows e boates de Cuiabá instalem câmeras filmadoras no seu interior com objetivo de monitorar toda movimentação de clientes para que em caso de conduta criminosa, as imagens possam ser utilizadas.
Apresentada na sessão ordinária desta quinta-feira (22-10) pelo parlamentar, a lei pretende dar segurança aos frequentadores dentro dos estabelecimentos. “Em ralação aos estabelecimentos do ramo de divertimento e entretenimento, a segurança deve ser considerada uma política fundamental.”
Advair ainda ressaltou quanto a responsabilidade pela segurança das casas de shows que não é publica por ser um estabelecimento privado. Para o vereador, é ideal que a segurança dos ambientes fiquem a cargo de um departamento que tenha a frente um engenheiro de segurança, que defina um projeto de segurança para o local de acordo com sua estrutura.
Segundo o projeto, o proprietário que não se adequar aos dispositivos se sujeitará  a diversas penalidades, sendo elas: advertência com prazo de 30 dias para a regularização; multa no valor de R$ 500 reais e  em R$ 800 em caso de reincidências como também a suspensão do alvará de funcionamento até o integral cumprimento da lei.
Adrielle Piovezan

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.