Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
11/11/2010
Comissão estuda possibilidade de abrir CPI para investigar Sanecap
Encontrando dificuldades para coletar depoimentos de servidores da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) e de empresários, a Comissão Especial que investiga a “Máfia da Seca” em Cuiabá já começa a estudar a possibilidade da aberturas de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar com mais rigor as denúncias de fraudes. Os vereadores Toninho de Souza (presidente), Antônio Fernandes (relator) e Chico 2000 (membro) suspenderam os trabalhos da Comissão alegando quebra de sequência nas oitivas, uma vez que vários depoentes fundamentais não compareceram as oitivas.
“Decidimos suspender os trabalho da Comissão até a próxima segunda-feira (15), quando teremos uma resposta da nossa assessoria jurídica sobre a possibilidade de obrigar os depoentes a comparecer à Câmara. Se não existir nenhum mecanismo legal, podemos sim apresentar um requerimento já na sessão de terça-feira (16) pedindo a abertura de uma CPI”, explicou Antônio Fernandes.
O membro da Comissão, vereador Chico 2000, pontuou que tanto as audiências realizadas nos bairros quanto as oitivas na Câmara foram planejadas de acordo com uma sequência natural de depoimentos.
“Programamos as oitivas, por exemplo, para ouvir primeiro os servidores que trabalham nas ruas, como manobristas e motoristas para que pudéssemos chegar até os diretores e o presidente da autarquia com informações substanciais, até mesmo para fazermos os questionamentos. Essa ordem lógica foi quebrada a partir do momento em que vários depoentes não compareceram”, disse.
O presidente Toninho de Souza adiantou que caso seja confirmada a necessidade da abertura da CPI, a Comissão tem respaldo total dos demais vereadores. “Nosso objetivo é esclarecer as denúncias que foram encaminhadas pela população. Pelas audiências e algumas oitivas, estamos constatando que existem sim muitas irregularidades e até mesmo o pagamento de propina em vários setores da Sanecap. Por tudo isso, tenho certeza que se precisarmos do apoio dos outros colegas parlamentares nós teremos, pois o trabalho é sério”, observou Toninho.
 Da assessoria

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.