22/02/2007
Levi apresenta proposta que beneficia imprensa cuiabana
Secom Câmara/CBA
Vereador Leve Levi
As empresas de comunicação de Cuiabá ganharam um reforço para o desenvolvimento das atividades no centro da capital. Trata-se do projeto de lei do vereador Leve Levi (PSDB) que isenta o pagamento de estacionamento no perímetro do Projeto Faixa Verde, sob a coordenação da Prefeitura. A proposta foi apresentada na sessão ordinária da Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (22).

“Quando a imprensa tem uma pauta a cumprir no grande centro, geralmente o trabalho da equipe de jornalismo fica prejudicado em função de não haver local disponível para estacionar”, diz Levi e justifica: “Como é considerada uma atividade de prestação de serviço à população, nada mais justo que o executivo municipal reconheça o grande trabalho da imprensa em favor da sociedade”.

Conforme a proposta, as empresas jornalísticas (Televisão, Radio, Jornal, Site, Revista) em atividades ficam autorizadas a estacionar seus automóveis, sem ônus, nos perímetros que compreendem o Faixa Verde, sem a necessidade de cumprimento de horário estabelecido no projeto. Por regra devem identificar seus automóveis com dados completos de sua frota, adesivos ou similares que as identifiquem e cadastrá-los junto ao órgão delegado pela prefeitura.

Explica o vereador que em razão da elevação da frota de automóveis que circulam diariamente no Grande Centro, geralmente os estacionamentos particulares ficam lotados desde cedo. A falta de espaço para estacionar, segundo ele, desanima motoristas e administradores da comunicação cuiabana. “É comum as pautas serem direcionas a Prefeitura; Câmara de Vereadores INSS; Arquivo Público; Fórum Cível; Secretaria de Estado da Cultura; MT Fomento; Bancos; aglomerados de público e outros, exatamente nos locais sob domínio do Faixa Verde. Isto acaba sendo um complicador. Acredito que a imprensa tem uma participação fundamental na evolução social. Dada esta virtude apresentei esta proposta”, finaliza o vereador.

Assessoria: Gabinete