22/11/2010
Projeto prevê afixação de cartazes com informações sobre o seguro DPVAT em Cuiabá
A Comissão de Constituição e Justiça, Redação (CCJR) emitiu parecer favorável, na sessão ordinária da ultima quinta-feira (18), ao projeto de lei do vereador Advair Cabral (PDT) que obriga afixação de cartazes ou placas em hospitais, postos de saúde, ambulatórios e funerárias de Cuiabá, com informações sobre o seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), na qual pode ser requerida pela própria vítima do acidente ou seus beneficiários. O DPVAT é um seguro que indeniza vítimas de acidentes causadas por veículos que têm motor próprio e é obrigatório desde 974. A Lei 6.194/74 determina que todos os veículos automotores de via terrestre, sem exceção, paguem o Seguro DPVAT.  A obrigatoriedade do pagamento garante às vítimas de acidentes com veículos o recebimento de indenizações, ainda que os responsáveis pelos acidentes não arquem com a sua responsabilidade.
No entanto, o seguro não prevê cobertura de danos materiais causados por colisão, roubo ou furto de veículos. Em caso de acidente, as situações indenizadas são morte ou invalidez permanente e, sob a forma de reembolso, despesas comprovadas com atendimento médico-hospitalar. O projeto ainda será apreciado pelos vereadores para ser colocado em votação.
(Adrielle Piovezan com informações do DPVAT)

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!