Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
10/12/2010
Deficientes físicos poderão ter desembarque fora das paradas obrigatórias nos transportes coletivos
O vereador Roosevelt Coelho (PSDB) apresentou na sessão ordinária desta quinta-feira (09) o projeto de lei que concede direito de desembarque aos deficientes físicos fora das paradas obrigatórias dos pontos pré-estabelecidos na capital.
Segundo o vereador, a proposta visa melhorar a condição do transporte coletivo para as pessoas com necessidades especiais, proporcionando uma condição de vida mais digna, principalmente para aqueles que são de fato diferentes da maioria dos usuários.
“A pretensão da matéria é regulamentar as reivindicações das famílias que possuem um deficiente físico, como também das várias entidades de classe do deficiente físico, que pela distância, além de locais impróprios dos pontos de ônibus praticamente não utilizam o transporte coletivo,” disse o parlamentar.
No entanto, a matéria abrange que os locais de desembarque deve ocorrer na linha correta da condução do veículo esculpidos pelo Código de Transito Brasileiro, respeitando o itinerário original. Na impossibilidade da parada, fica estabelecido o local mais próximo do indicado.
Adrielle Piovezan

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo
16/04 - Mário Nadaf entrega honrarias em cerimônia realizada na Câmara
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.