29/12/2010
Deucimar e Júlio Pinheiro encerram transição na Câmara de Cuiabá
As dependências da Câmara de Cuiabá passaram por uma vistoria minuciosa na tarde desta terça-feira (28/12), como última etapa da transição da atual Mesa Diretora para a próxima, que assume em 1º de janeiro de 2011, em cerimônia com início às 15 horas.
O ato simbólico representou o último passo da transição do atual presidente, vereador Deucimar Silva (PP), para o próximo, vereador Júlio Pinheiro (PTB), que percorreram durante cerca de uma hora todo o Palácio Pascoal Moreira Cabral, sala por sala. É a primeira vez na história do Legislativo da Capital que são montadas equipes de transição, para evitar traumas e dissabores, como normalmente ocorrem em mudanças administrativas.
Deucimar Silva observou que o prédio passou por uma recente reforma, com ênfase para as áreas hidráulica e elétrica, que estavam comprometidas. “Creio que realizamos a maior reforma da história recente deste edifício, permitindo haja segurança para o trabalho a ser desenvolvido”, argumenta Deucimar.
O novo presidente comunicou que, de imediato, serão executadas diversas adequações na Casa, dentre elas, a mudança de sala de setores administrativos.  “De imediato, faremos diversas readaptações, para que os setores fiquem próximos da Presidência, facilitando o atendimento aos vereadores”, argumenta ele.
Durante a caminhada foi colocado em pauta a necessidade de reestruturação do ar condicionado e ventilação do subsolo, para melhorar as condições de trabalho. Alguns equipamentos antigos, que existem desde a época em que o prédio abrigava a Assembléia Legislativa, serão desativados ou substituídos.
Pinheiro anunciou que deseja preparar a Câmara dos Vereadores para uma nova etapa de trabalhos em prol da Capital, notadamente no que tange à fiscalização do Executivo e a situação dos bairros.

Ronaldo Pacheco com Adrielle Piovezan

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues