12/01/2011
Delegado de Serviço Militar toma posse na Câmara de Cuiabá
A 9ª Delegacia de Serviço Militar de Cuiabá passou a ter um novo delegado hoje (12), na solenidade de posse do 1º Tenente, Amaro Soares Bezerra, realizada no Plenário Municipal da Câmara de Cuiabá – Milton Figueiredo. A Delegacia é jurisdicionada à 30ª Circunscrição de Serviço Militar. O 1º Tenente recebeu o cargo de delegado do antecessor, 2º Tenente, Gilson Raimundo de Souza, a qual exerceu o papel durante 3 anos.
Participou da cerimônia de transmissão de cargo, o secretário de Esportes e Cidadania (SMEC), Moisés Dias, representando o prefeito de Cuiabá, Francisco Belo Galindo, presidente da Junta do Serviço Militar do Município, que é supervisionada pela 9ª Delegacia.
Segundo o 1º Tenente da 9ª Delegacia de Serviço Militar, Amaro Soares, “a Junta é o lugar onde o jovem cidadão dá o primeiro passo do alistamento militar que, na verdade, é um grande passo para a cidadania. Com isso, o jovem passa a residir no município tributário, com unidade militar, como é o caso de Cuiabá, passando por uma seleção em que se define o contingente de incorporados ao Exército, em uma das unidades militares sediadas”.
O oficial disse ainda, que está bastante agradecido por ter sido confiado a ele cargo de tamanha importância. “Esta função é de extrema responsabilidade, alistamos anualmente cerca de oito mil jovens somente em Cuiabá. É muito gratificante trabalhar do Serviço Militar no país”, disse.
Ao sair da 9ª Delegacia de Serviço Militar, o 2º Tenente Gilson Raimundo de Souza será transferido para o 4º Batalhão da Infantaria de Selva de Rio Branco no Acre para cumprir a função de militar no setor logístico.
Adrielle Piovezan