Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
18/01/2011
Pinheiro pretende implantar cultura sócio-ambiental na Câmara
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Julio Pinheiro (PTB), anunciou que pretende implantar no Legislativo uma nova cultura institucional, com base em critérios socioambientais. Para isso, quer priorizar e valorizar a participação dos funcionários públicos no Programa de Agenda Ambiental na Administração Pública.
Júlio Pinheiro explica que uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) voltada para a solução de problemas ambientais vai combater todas as formas de desperdício de recursos naturais, como, também, a inclusão de critérios socioambientais nos investimentos, compras e contratações de serviços. Ele crê ser possível sensibilizar todos os servidores em relação aos aspectos ambientais e melhoria de qualidade do ambiente de trabalho, com a simples coleta seletiva de lixo, por exemplo, separando plástico, papel, vidro e metal.
Pinheiro avaliou ainda que muitos materiais do Palácio Pascoal Moreira Cabral são consumidos uma única vez e, em seguida, descartados, se tornando grandes vilões do meio ambiente. O programa de gestão de resíduos da Câmara Municipal vai priorizar a redução, a reutilização e a reciclagem dos materiais usados, como, por exemplo, com os copos descartáveis e clipes, entre outros.
“Pretendemos com esse projeto, corrigir hábitos de desperdício e desatenção dos funcionários, motivando-os a estarem sempre abertos a mudanças”, argumenta Júlio Pinheiro.
De acordo com o presidente, o programa pretende também servir de exemplo aos demais representantes de poderes públicos e até mesmo para a sociedade organizada. Ele disse ser uma oportunidade para as tomarem um posicionamento sobre a questão do meio ambiente, que a cada dia se torna mais crítica e, por vezes, termina em catástrofes naturais, como as que estão ocorrendo em algumas regiões do Rio de Janeiro e de São Paulo.
Adrielle Piovezan (Colaborou Ronaldo Pacheco)

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.