19/01/2011
Júlio Pinheiro destaca capacidade de superação dos servidores e diz que Câmara de Cuiabá não foi pre
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), assegurou que o furto de HDs (memórias de computador) não prejudicou os servidores do Poder Legislativo graças à capacidade de superação e presteza dos técnicos da Secretaria de Recursos Humanos. “Se a intenção de quem agiu assim era prejudicar a atual Mesa Diretora ou os servidores, ‘quebrou a cara’, porque conseguimos fechar a folha de pagamento e o salário será quitado na data”, apontou ele.
Júlio Pinheiro deu ênfase especial à atuação dos servidores da Secretaria de Recursos Humanos, que, mesmo pressionados, souberam responder à altura do que era esperado. “Apesar dos dias de estresses e desinformação, diante de todas as dificuldades enfrentadas, eles cumpriram seu papel de fechamento da folha de pagamento, vencendo todas as adversidades”, aponta Pinheiro.
O presidente da Câmara disse que também estão sendo equacionadas questões dos servidores exonerados, com o pagamento da rescisão contratual.
Após tomar pé da situação, Júlio Pinheiro crê ser possível honrar os compromissos do Legislativo dentro do próprio mês.
Júlio pinheiro ressaltou ainda a importância da criação da Secretaria de Informática da Câmara, que passou a fazer backups preventivos (cópias de dados) e colocou em funcionamento as câmeras internas de segurança. “Isso apenas prova que a Secretaria foi uma medida necessária e acertada”, aponta Pinheiro.
Ronaldo Pacheco