01/02/2011
Marcus Fabrício retorna à Câmara tendo como maior meta o Hospital Infantil de Cuiabá
O vereador Marcus Fabrício (PP) toma posse na Câmara de Cuiabá, nesta quarta-feira (02/02), às 15 horas, no gabinete da presidencia Paschoal Moreira Cabral. Fabrício afirma que a principal meta, como vereador, será trazer para Cuiabá, em caráter de urgência, o primeiro Hospital Maternal Infantil.
“Serei parceiro do deputado José Riva e do secretário de Saúde do Estado, Pedro Henry, para que tragamos para a Capital o Hospital Infantil, pois Mato Grosso é o único Estado que ainda não tem um hospital especifico para as crianças, esse é um projeto de extrema necessidade”, argumenta ele.
O novo parlamentar progressista observa, ainda, que pretende, neste inicio de mandato, apresentar um projeto de lei que regulamente o valor do estacionamento dos shoppings de Cuiabá, por considerar que existe um abuso permanente contra o consumidor.
“Cuiabá ainda não possui uma legislação específica sobre o valor dos estacionamentos. Portanto, se a lei for aprovada, esses valores vão ter que passar primeiramente pelo Conselho Municipal de Transportes”, pondera o vereador do PP.
Marcus Fablício é sobrinho dos ex-deputados estaduais e ex-vereadores Roberto Nunes e Chica Nunes (DEM) e, na Câmara de Cuiabá, vai ter a companhia de seu primo, o vereadorThiago Nunes (PSDB).
Na eleição de 2008, Marcus Fablício protagonizou um embate jurídico com o vereador Deucimar Silva, que, pelo critério de idade, perdeu a vaga, mesmo tendo obtido o número de votos do colega progressista.
Em 2009, Fablício chegou a assumir a vaga de vereador, após licença de Leve Levi.
Adrielle Piovezan