Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
07/02/2011
Lúdio Cabral cobra de prefeitura relatório de atendimento dos que vivem em áreas de risco
Depois de várias catástrofes ambientais noticiados no mundo, o vereador Lúdio Cabral (PT) apresentou, na Câmara de Cuiabá, requerimento solicitando da Prefeitura Municipal, levantamento detalhado sobre as famílias que estão vivendo em área de risco ou mesmo já desabrigadas, em decorrência das chuvas intensas que caem, neste período, do ano na Capital.
“Não temos noção do risco que corremos, precisamos nos preparar para qualquer eventual desastre, pois estamos todos vulneráveis, não sabemos a magnitude desses impactos naturais. Precaver é a melhor solução”, argumentou o parlamentar petista.
Ainda na tribuna, o parlamentar requereu do Poder Executivo informações completas, sobre: quais as áreas de risco, em Cuiabá, com os respectivos mapas; a relação das famílias que estão nestas áreas e quais as medidas tomadas pelo Poder Público Municipal.
“Esclarecer quais as providencias a serem tomadas, pelo Poder Público Municipal em relação às famílias que estão nas áreas de risco é essencial, pois estaremos contribuindo para a segurança e a tranqüilidade do povo que representamos”, pontua o líder do PT.
Especialistas pelo mundo afirmam que, catástrofes da natureza têm aumentado sistematicamente nos últimos tempos, tanto em quantidade como em intensidade e apesar deste acúmulo, muitas pessoas reagem indiferentes como se o assunto não fosse preocupante.
“Não podemos ridicularizar, ou deixar de lado, a palavra de ‘alerta’. Os desastres resultantes de fortes chuvas estão cada vez mais visíveis na capital mato-grossense, já que a intensidade é cada vez maior e assim também suas conseqüências,” disse.
Adrielle Piovezan

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.