Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
09/02/2011
Professor Néviton solicita creches para atender sete bairros de Cuiabá
Preocupado com a questão social e as mães trabalhadoras da cidade, o vereador professor Néviton Morais (PRTB), segundo secretário da Câmara Municipal, solicitou da Secretaria de Infra-Estrutura de Cuiabá (SEMINF), através de indicação, a construção de creches em sete bairros de Cuiabá.
O parlamentar ainda cobrou sensibilidade do poder Executivo quanto à execução das obras em caráter de urgência, diante do sofrimento enfrentado por milhares de mães e pais, em Cuiabá. “Os moradores necessitam deste atendimento, centenas de mães precisam trabalhar e não têm onde deixar os filhos com segurança”, argumentou Néviton.
Os bairros a serem contemplados com as indicações do vereador são: CPA 4, Jardin Passaredo, Pedra 90, Três Barras, Residencial Ilsa Picolli Pagot, 1º de Março e bairro Arueira.
A proposta surgiu devido à falta de vagas nos centros educacionais, tendo em vista que, as creches além de colaborarem com as mães que precisam trabalhar para aumentar a renda familiar, conseqüentemente suas condições econômicas, produzem ainda, atividades recreativas e educacionais às crianças, que em fase de desenvolvimento, necessitam de uma educação adequada.
“As creches são para crianças ainda não tem idade para frequentar o maternal-escola. É importante cada bairro ter uma, visto que, pedagogos responsáveis administram a rotina dos pequenos promovendo o desenvolvimento cognitivo e motor, com os devidos cuidados necessários de higiene e bem estar para cada criança”, disse Néviton.
Adrielle Piovezan

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.