Início
NOTÍCIAS
16/02/2011
Professor Néviton cobra limpeza da Lagoa Encantada para combater dengue
Embora o serviço de limpeza no município seja obrigação da Prefeitura Municipal, por lei, diariamente, moradores diversos bairros da Capital se deparam com o descuido por parte do poder público em algumas regiões, o que, na época de chuvas, tende a se tornar criadouro para focos de mosquito da dengue e animais peçonhentos.
Preocupado com a questão, o vereador Professor Néviton Moraes (PRTB), segundo secretário da Câmara Muncipal, apresentou na sessão ordinária indicação solicitando providências para limpeza na área da Lagoa Encantada, no bairro CPAIII (Grande Morada da Serra), região Norte de Cuiabá.
Professor Néviton argumenta que o local necessita de uma limpeza, pois o mato se alastrou no local, servindo ainda para proliferação de animais peçonhentos, oferecendo risco para a comunidade.
A reivindicação direcionada à Secretaria Municipal de Infra-Estrutura pretende tranqüilizar os moradores da Grande Morada da Serra, em especial dos Setores 4 e 5 do CPA-III, Três Lagoas e Novo Horizonte, locais que reclamam dos perigos da Lagoa Encantada.
Segundo Néviton, o local, que era um ponto de lazer, ficou perigoso de freqüentar. “Nas imediações da Lagoa há um aglomerado de insetos e animais peçonhentos, além da falta de visibilidade, causada pela altura do mato”, reclama ele.
Para o parlamentar, esse problema atenta primeiramente,  à falta de segurança, por isso a importância da limpeza.
“São serviços básicos a serem prestados, independente da condição econômica da comunidade, no entanto, há um descuido maior nas regiões periféricas, nesse saso, são elas que precisam de mais atenção,” argumentou Néviton.
Adrielle Piovezan

Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
29/03 - "Estacionar em ciclovias e ciclofaixas é ilegal e pode pagar multa”, diz diretora de Engenharia da Semob
29/03 - Plano de Gestão para Centro Histórico de Cuiabá é apresentado em reunião a CCPH
29/03 - Secretarias de Ações Institucionais e Cultura recebem 3ª edição do “Café com Presidente”
29/03 - Inscrições para Corrida do Legislativo vão até dia 7 de abril
29/03 - 3ª Reunião Ordinária da Comissão de Transportes, Urbanismo, Meio Ambiente e Defesa dos Animais recebe engenheira da Semob
29/03 - Edna participa de lançamento de campanha e cobra debate sobre a pauta
29/03 - CCJR realiza sua 7ª reunião e delibera pareceres de nove processos
29/03 - Maysa Leão vai se afastar para abrir vaga para suplente na Câmara de Vereadores
28/03 - ASPAMPAS pede apoio aos vereadores na Tribuna Livre para uso de medicamentos da cannabis
28/03 - Câmara aprova pareceres, projetos e requerimentos na sessão desta terça-feira, 28
28/03 - Câmara reafirma compromisso com meio ambiente e realiza replantio de muda de Pau-Brasil na sede
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.