Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
16/02/2011
Normalização da coleta de lixo nos bairros de Cuiabá depende de vontade administrativa, dizem veread
A solução do problema do lixo urbano de Cuiabá depende muito mais de vontade política e administrativa do que de capacidade técnica ou financeira. A avaliação partiu dos vereadores Lúdio Cabral (PT), Toninho de Souza (PDT) e Domingos Sávio (PMDB), ao classificar como repugnante e descabida a situação de diversos bairros, inclusive alguns da área central da cidade, na questão da coleta.
“É do domínio público que coleta de lixo regular representa qualidade em saúde pública. E o que vemos hoje na Capital é um verdadeira vergonha”, lamenta o pedetista Toninho de Souza.
O vereador Domingos Sávio lembra que o problema da coleta de lixo existe, em Cuiabá, desde 2005, quando a Quálix ainda era responsável pela coleta. O parlamentar peemedebista lembra que a Delta, nova concessionária do sistema, porém, no começo, até melhorou um pouco, mas, depois, retomou os patamares de ruindade da antecessora.
“As imagens são estarrecedoras e apontam falhas gritantes, principalmente na coleta do lixo. Aliás, a coleta de lixo em Cuiabá, da maneira como está sendo realizada é um crime”, disse vereador Lúdio Cabral.
Atendendo pedido dos vereadores da Capital, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) confirmou a existência de pelo menos 14 irregularidades no Aterro Sanitário de Cuiabá, atualmente, tal qual existia em 2008, na época da CPI do Lixo. Por isso, a Sema recomendou ao Ministério Público Estadual (MPE), entre outras medidas, a interdição do local, o que nunca aconteceu.
RONALDO PACHECO

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.