24/02/2011
Vereadores negam que tenham indicado ‘afilhados’ para empregos na Sanecap
A publicação de que “a maioria dos vereadores teriam 30 indicados, cada, para cargos na Sanecap”, publicada no veículo eletrônico RD News, provocou reação dos parlamentares municipais, na sessão matutina desta quinta-feira (25/02) da Câmara de Cuiabá. Porém, os vereadores Arnaldo Penha (PMDB), vice-presidente da Mesa Diretora; Everton Pop (PP), líder do Executivo na Casa; e Misael Galvão, líder do PR, decidiram responder pontualmente à questão.
 “Eu não tenho ninguém indicado em cargo da Sanecap. Se me provarem que tenho ao menos uma indicação, mando demitir agora!”, desafiou Arnaldo Penha, do assento da presidência da sessão. “Dizer que todos têm cargos, sem apurar a fundo e ‘dar nomes aos bois’, para mim, é uma falta de responsabilidade de quem produziu o a reportagem”, observa o vice-presidente da Câmara.
Mesmo sendo líder do Executivo na Câmara, o vereador Everton Pop abriu mão de ter indicados na municipalidade. “Nem falo em 30 cargos. Desafio a me apontarem apenas um nomeado que eu indiquei”, afirmou Pop, que garante ser radicalmente contra o “empreguismo” no serviço público, em qualquer esfera.
O vereador Misael Galvão exigiu que o veículo de comunicação divulgue os nomes dos parlamentares que supostamente teriam ‘afilhados’ políticos desfrutando de cargos na Sanecap. “Aqui existem 19 vereadores e, se não forem divulgados os nomes, a suspeição fica sobre todos”, justificou Galvão, na tribuna do Plenário das Deliberações.
Misael entende que as indicações políticas na administração pública, sem que haja competência técnica e compromisso público, fazem parte do passado. “Hoje em dia, ao menos no grupo político do qual faço parte, quem é indicado tem de trabalhar e ter capacidade. Porém, no caso específico da Sanecap, eu não tenho nem quero ter qualquer indicado”, resume Galvão.
Ronaldo Pacheco