Início
NOTÍCIAS
02/03/2011
Câmara de Cuiabá realiza sessão especial em homenagem ao Dia da Mulher
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara de Cuiabá realizou hoje (02/03), Sessão Especial para homenagear com Moção de Aplausos, 45 diretoras de creches da Capital, a pedido da vereadora Lueci Ramos (PSDB), primeira secretária e representante das mulheres no Poder Legislativo. O evento ocorreu no Plenário das Deliberações do Palácio Pascoal Moreira Cabral, com participação maciça de mulheres de diferentes segmentos da sociedade cuiabana.
Durante a cerimônia, a parlamentar recebeu das mãos do vereador Clovito Hugueney (PTB), uma homenagem pelo trabalho social que produz em Cuiabá. “Estou no quarto mandato e somente agora recebi uma homenagem tão linda especial. É um orgulho representar as mulheres”, agradeceu Lueci.
A deputada estadual Luciane Bezerra (PSB), convidada a prestigiar o evento, falou na tribuna sobre sua grande responsabilidade em representar as mulheres de Mato Grosso. “A mulher na política não tem somente que dedicar ao trabalho, mais sim, abrir mão de uma das coisas mais importantes, que é a família, e fazemos isso muito bem”, ponderou a deputada socialista.
Luciane Bezerra disse ainda que a mulher está em seu melhor momento, “Estamos em um período de conquistas, superando obstáculos”, avalia ela.
A educadora e poetisa Bia Corrêa emocionou a platéia ao declamar o poema “Maria Sem Vergonha”, de Lucinda Persona. “Doeu a flor em mim tanto e com tanta força que eu dei de soluçar! O esplendor do que eu vi era pancada, era baque e era bonito demais!”, declama Bia Corrêa, arrancando suspiros, lágrimas e aplausos da platéia.
Estiveram presentes à sessão os vereadores Professor Néviton Moraes (PRTB), segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara; Clovito, Misael Galvão (PR) e Lúdio Cabral (PT).
A sessão contou ainda com a presença do Secretário de Educação Municipal, Permínio Pinto, representando o Prefeito de Cuiabá, além da professora e doutora da Universidade Federal de Mato Grosso, Luiza Volpato, a representante da Consciência Negra no Estado, Jaci Proença; a Secretária de Assistencia Social  Municipal, Julieta Ribeiro dos Santos, e a Secretária de Cultura, Daniela Ribeiro Cardoso, prestigiadas também com apresentações musicais.
O Dia Internacional da Mulher é comemorado oficialmente no dia 8 de março para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, mas também a discriminação e a violência que muitas delas ainda são submetidas em todo o mundo.
Adrielle Piovezan

Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
11/08 - Escola é revitalizada no bairro Altos da Glória por indicação de Misael Galvão
10/08 - Artigo| Volta às aulas somente com 100% de segurança !
10/08 - Nota de Pesar | Adir Sodré
10/08 - Lei de Diego Guimarães institui plano emergencial de ativação econômica em Cuiabá
10/08 - CPI do Feminicídio encerra os trabalhos
08/08 - Nota de Pesar | Bispo Dom Pedro Casaldáliga
07/08 - CPI do Saneamento prossegue com oitivas nesta sexta
07/08 - Vereador Abilio homenageia a Polícia Militar pelos 13 anos da Coordenadoria de Assistência Social
07/08 - Projeto aprovado em sessão homenageia líder comunitária do 1º de Março
07/08 - Sala da Mulher entrega kit combate covid-19 para área da limpeza
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.