10/03/2011
Vereador denuncia abandono do Distrito do Coxipó do Ouro
O vereador Antônio Fernandes (PSDB) denunciou e cobrou o poder público sobre o total estado de abandono que se encontra o Distrito do Coxipó do Ouro, um dos berços do surgimento de Cuiabá. Na tarde da quarta-feira de cinzas (09), o parlamentar se reuniu com um grupo de moradores da região que revelaram o descaso com que o Coxipó do Ouro tem sido tratado, tanto pelo Executivo Municipal quanto pelo Executivo Estadual.
“A região está realmente abandonada pelo poder público. Nem mesmos serviços básicos como coleta de lixo, limpeza e troca de lâmpadas estão sendo realizados. Fomos procurados pelos moradores que não sabem mais o que fazer para reverter esse quadro”, disse o vereador.
Fernandes apontou que existe muito lixo acumulado pelo Distrito, que nos últimos três meses só teve duas coletas realizadas, ainda no final de fevereiro. Dezenas de lâmpadas estão queimadas, deixando o ambiente ainda mais inseguro.
“O matagal invadiu as ruas e os bens públicos também prejudicando o cotidiano da população, sem falar nas estradas e ruas que estão praticamente intransitáveis. Os moradores temem até mesmo perder a linha de ônibus, que já funciona parcialmente”, afirmou.
O parlamentar ainda cobrou do Governo do Estado uma ação urgente em relação a uma igreja católica símbolo da história de Cuiabá, hoje completamente abandonada. “Nesta igreja foi celebrada a primeira missa de Mato Grosso, mas o descaso é grande. É um patrimônio histórico que está sobre responsabilidade do Estado que está correndo grande risco de ir ao chão”, denunciou.
Da Assessoria

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues