22/03/2011
Para Roosivelt, Câmara deve discutir assuntos de interesse coletivo
Secom / Luiz Alves
Vereador Roosivelt
Temas como educação, saúde, segurança e meio ambiente devem estar constantemente na pauta de discussão da Câmara Municipal de Cuiabá, segundo o vereador Roosivelt Coelho (PSDB).
“Temos que parar de ficar cobrando iluminação pública, asfalto, operação tapa-buraco, entre outros, porque isso é dever do poder público. O Legislativo municipal precisa aprender a discutir assuntos macros, que venham realmente trazer benefícios para toda a sociedade”.
Ao longo de seu mandato, Roosivelt vem trabalhando para garantir  melhorias em diversos setores da sociedade. Ele é o autor do requerimento que solicita audiência pública para discutir um novo modelo de pacto federativo.
“O senador Pedro Taques já foi convidado para o evento, que deve mobilizar toda a comunidade cuiabana”, diz o vereador, que pretende debater a distribuição do bolo tributário.
Outro assunto de extrema relevância para o vereador, que deve ser pauta frequente na Câmara, está relacionado às ações de combate contra a pedofilia e abuso sexual de crianças e adolescentes. Em 2009, o parlamentar presidiu a Comissão Parlamentar de Investigação (CPI) de combate à pedofilia em Cuiabá.
A defesa do meio ambiente é outra luta do vereador. Recentemente, foi aprovada uma lei de sua autoria que institui penalidade aos proprietários de terrenos baldios que deixam de fazer a limpeza. "Precisamos cobrar a consciência ambiental das pessoas," pontua Roosivelt.
Temas como educação, saúde e segurança e trânsito são prioridades para o vereador. Preocupado com o alto índice de violência, foi sancionado projeto de lei também de sua autoria, que determina a instalação de câmeras de vídeo e atendimento reservado aos clientes de banco. Já na área da educação, Roosivelt é autor da lei que propõe a criação do museu virtual de Cuiabá.
Atualmente, Roosivelt é presidente da Comissão de Regularização Fundiária, Segurança Pública e Comunitária de Cuiabá e vice-presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto.
Andréia Cruz