Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
23/03/2011
Pastor Washington denuncia descaso de bancos com longas filas em agências de Cuiabá
Secom / Luiz Alves
Vereador Pastor Washington discursa na tribuna livre
O vereador Pastor Washington Barbosa (PRB) reclamou na tribuna livre das longas filas que se formam nas agências bancárias de Cuiabá, independente. Para ele, o tempo perdido, dificulta a vida dos trabalhadores que têm pouco tempo para pagar suas contas e até mesmo fazer saques ou outros serviços. “Algumas instituições tentam substituir os trabalhadores por máquinas e é gritante a falta de funcionários nos bancos, principal motivo da desordem”, pontua.
Apesar da Lei Fila (4.069/01) vigorar na Capital desde 2005, as reclamações dos usuários continuam crescendo. No entanto, está cada vez mais claro que o principal mecanismo de defesa do usuário é a denuncia. “A população precisa se juntar e denunciar essa falta de respeito”, argumenta o líder do PRB na Câmara.
Na tribuna o vereador, deu uma sugestão aos clientes dos bancos. “Não deixem de pegar a senha de atendimento que todo banco oferece. Ela marca o horário da retirada e comprava sua entrada no banco. Se passados 30 minutos de espera, solicite ao gerente que o atendimento seja feito e, imediatamente, averigue a testemunhas no local”, relatou Pastor Washington.
Ainda na sessão ordinária de ontem, o vereador relatou que os bancos são obrigados a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros aos cidadãos. “Vamos todos ajudar a fazer com que os bancos cumpram a lei das filas, desta forma todos nós vamos sair ganhando, chega de passar horas esperando por um atendimento”, completa Washington.
Adrielle Piovezan

Secom / Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.