Início
NOTÍCIAS
25/03/2011
Penha apóia revisão dos permissionários que possuem ponto de táxi
O vereador Arnaldo Penha (PMDB) apóia projeto de lei apresentado pelo parlamentar Eveton POP (PP) em parceria com Antonio Fernandes (PSDB) e Toninho de Souza (PDT), referente à regulamentação das permissões dos pontos de táxi.
Os vereadores alegam que vários empresários, residentes fora do país possuem mais de uma permissão, arrendando pontos e contratando taxistas informalmente, sem que haja nenhuma garantia em documento, trabalhista ou tributária pela prestação de serviço.
O projeto prevê que a permissão poderá ser transferida somente 2 vezes, após o limite retorna a prefeitura. Outro ponto é a proibição de contratos verbais, para assegurar os direitos trabalhistas a aqueles que não possuem o ponto. Devera ser afixado em contrato, podendo perder o ponto aqueles que transgredirem a normativa.
A idéia partiu de denúncias da existência de uma suposta máfia formada por profissionais que comercializam as mais de 600 permissões espalhadas pela cidade. A concessão foi feita pela Prefeitura de Cuiabá, mas não há fiscalização por parte da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU) por falta de uma regulamentação específica.
“Existe empresário que mora no Japão e tem 15 pontos em Cuiabá e outro fazendeiro tem sete. Temos que verificar quem realmente trabalha aqui há mais de 20 anos e não consegue ter um ponto. Essa distribuição precisa ser revista”‚ argumentou Éverton Pop.
Penha que presidia a sessão desta quinta-feira (24) deu pleno apoio ao projeto apresentados pelos parlamentares. “É um absurdo, pessoas de outro país ou que não trabalham como taxista obterem a permissão para administrar o ponto, são os famosos ‘Seguradores de Ponto’. Deve ser feito o quanto antes a revisão de todos os permissionários”, pontua o vice-presidente da Câmara Municipal.
Da Assessoria

Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
18/09 - Câmara reúne servidores da saúde para debater Projeto 25
18/09 - Alunos indígenas visitam a Câmara de Cuiabá
18/09 - Escola Elza Luiza Esteves reforça a importância da árvore durante o 25º PlantAR
18/09 - CCJ analisa 17 projetos de lei nesta quarta
18/09 - Parque Geórgia começa a receber manilhamento
17/09 - Policiais vão fazer rondas permanentes no entorno da Câmara de Cuiabá
17/09 - Vereadores aprovam isenção de IPTU para templos religiosos que funcionam em imóveis alugados
17/09 - Aprovada Lei que obriga empresas a reparar danos ao Erário
17/09 - Corte de energia e outros serviços poderá ser proibido às sextas, sábados, domingos e feriados
17/09 - Projeto prevê brinquedos a pessoas com deficiência
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.