Início
NOTÍCIAS
25/03/2011
Marcus Fabrício recorre ao histórico familiar para revelar que tem “política no sangue”
Com profundas raízes políticas na família, o vereador Marcus Fabrício (PP) garante que tem vivência, na vida pública, desde o berço. Para ilustrar, ele recorda que sua bisavó e avó tiveram militância na política, seu tio Roberto Nunes foi vereador, presidente da Câmara e deputado estadual; e, ainda, a sua tia, ex-vereadora e deputada Chica Nunes (PSDB), também já foi presidenta da Câmara de Cuiabá e deputada estadual. “A política está em meu sangue”, assegura o parlamentar progressista.
Ele era suplente e tomou posso em substituição ao vereador licenciado Leve Levi Andrade (PP), em fevereiro deste ano, e já chegou afirmando que quer recuperar os dois anos de legislatura, perdidos, com muitos projetos e trabalho duro. “Eu vou tentar trabalhar o dobro que os outros vereadores, já que tenho bem menos tempo para mostrar serviço”, avalia.
Entre os grandes projetos já apresentados, ele destaca o Faixa Verde, onde as empresas que operam o sistema, na Capital, serão responsabilizadas por furtos de veículos e acessórios.
No projeto, o proprietário do veículo furtado, em áreas onde são realizadas as cobranças, deve comunicar a perda ao fiscal de trânsito, apresentar o comprovante pelo pagamento e, num prazo de 48 horas, procurar a Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá, além da Secretaria Municipal Trânsito e Transporte (SMTU) e da concessionária responsável pelo Faixa Verde.
O vereador explica que o estacionamento rotativo no município de Cuiabá é obrigatório, logo, o usuário tem de pagar multas, mas não tem benefícios, caso seja lesado.
Marcus Fabrício cita um projeto que ainda será apresentado, que é o da criação de um Hospital Materno-Infantil para o Estado, em parceria com o deputado estadual José Riva (PP), presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso. 
Banheiros públicos nas praças é mais um pleito do vereador e ele garante já colocou esse projeto em pauta para beneficiar os usuários de praças, especialmente as que tenham feiras de alimentos.
 
Josiane Dalmagro

Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
18/09 - Câmara reúne servidores da saúde para debater Projeto 25
18/09 - Alunos indígenas visitam a Câmara de Cuiabá
18/09 - Escola Elza Luiza Esteves reforça a importância da árvore durante o 25º PlantAR
18/09 - CCJ analisa 17 projetos de lei nesta quarta
18/09 - Parque Geórgia começa a receber manilhamento
17/09 - Policiais vão fazer rondas permanentes no entorno da Câmara de Cuiabá
17/09 - Vereadores aprovam isenção de IPTU para templos religiosos que funcionam em imóveis alugados
17/09 - Aprovada Lei que obriga empresas a reparar danos ao Erário
17/09 - Corte de energia e outros serviços poderá ser proibido às sextas, sábados, domingos e feriados
17/09 - Projeto prevê brinquedos a pessoas com deficiência
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.