25/03/2011
Servidores da Câmara de Cuiabá vão ganhar ambulatório médico e odontológico
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), entregou ao deputado federal Pedro Henry, secretário de Estado de Saúde, solicitação de implantação de ambulatório médico e odontológico, no Palácio Pascoal Moreira Cabral. O objetivo é atender a todos os servidores do poder Legislativo e os seus familiares, nas áreas da medicina básica e odontologia.
Acompanhado do vereador Marcus Fabrício (PP) e do secretário de Comunicação do Poder Legislativo da Capital, jornalista Mauro Cid, o presidente da Câmara e o secretário de Saúde conversaram sobre a importância de assegurar ao servidor e à sua família a garantia de um serviço essencial.
“Os servidores terão condições de trabalhar sem se preocupar em sair mais cedo do expediente ou chegar mais tarde, para marcar uma consulta”, argumentou Júlio Pinheiro. Ele lembrou que muitos servidores terão a oportunidade de fazer tratamento odontológico, já que, na iniciativa privada, o custo é quase sempre uma barreira para os que têm renda inferior.
O vereador Marcus Fabrício elogiou a postura de Júlio Pinheiro de buscar parcerias para o Estado e apontou a disposição de Pedro Henry como exemplar para a Câmara Municipal e, num contexto amplo, para Cuiabá. “Pedro Henry conhece os problemas da saúde como poucos e, certamente, parcela considerável deles serão resolvidos”, completa Fabrício.
Além de pedir o gabinete odontológico e o ambulatório medico, Júlio Pinheiro convidou Pedro Henry a participar de uma ‘tribuna livre’, na Câmara Municipal, nos próximos dias, para explicar o formato da nova gestão da saúde, com a participação das Organizações Sociais (OS).  “Muitas estão criticando por falta de conhecimento, mas estamos abertos para dialogar e tirar dúvidas”, resume Henry.
Pedro Henry concordou em ir até a Câmara para esclarecer e tirar dúvidas dos vereadores da Capital sobre o novo modelo. Porém, a data da ‘tribuna livre’ com Henry deve ser confirmada somente na próxima semana.
Ronaldo Pacheco

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues